O cinema brasileiro está sendo pautado por novos gêneros e um deles são as comédias românticas que estão tomando conta dos cinemas. Com o objetivo de tentar firmar posição e espaço nas produções brasileiras, elas têm conquistado e atraído muitas gargalhadas dos telespectadores. SOS mulheres ao mar, Meu passado me condena e o mais recente Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, são alguns dos mais recentes exemplos de que este segmento veio para ficar.

Untitled-3

Os filmes como,Cidade de Deus, Carandiru e Tropa de Elite estão saindo de cena e permitindo que outros gêneros cheguem, dando um ar mais leve e descontraído à sociedade. A imagem vendida era deturpada por muita brutalidade. A abordagem policial em comunidades e temas extremamente violentos levam a crer que no Brasil só há criminalidade e nada mais, e essas comédias estão aí para provar que o cinema nacional tem potencial e que pode alcançar novos horizontes.

Hoje vemos um modelo que não víamos há tempos atrás,não produzíamos e sim consumíamos, com incentivo fiscal e cultural. Atualmente, se produz bons filmes nesse mercado com um bom retorno financeiro além da audiência dada pelo público.

Bons atores que sabem interpretar bem em cenas  bem humoradas, locais estrangeiros belíssimos que são abordados com  mensagens finais relevantes para os telespectadores que, em meio aos risos, irão refletir de uma forma lúdica e positiva.

Não perca a oportunidade de ver novos diretores e atores saindo das clássicas cenas da televisivas  e adentrando num território, antes pouco explorado no Brasil, com produções diferentes do gênero.

Texto de – Natalia Machado

Comentários

comentários

Deixe uma resposta