foto viaduto st luziaApós adaptações feitas depois de vários testes e estudos dos engenheiros de tráfego da secretaria Municipal de Transportes, a mão inglesa sob o viaduto de Santa Luzia está em funcionamento. A mudança começou a ser avaliada em novembro do ano passado e recebeu elogios e críticas. Todas as sugestões foram avaliadas e algumas alterações foram feitas. Entre elas, a manutenção da entrada pela Rua Alzira Vargas. No primeiro teste, os motoristas que vinham de Alcântara e queriam entrar em Santa Luzia tinham que passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e seguir pela Avenida Júlio Lima.

“Retornamos a mão inglesa, mas mantendo a entrada original para o bairro. Nesse período também foi instalada sinalização, tanto horizontal como vertical, e durante esse início guardas municipais vão orientar o tráfego no local, enquanto os motoristas ainda estão se adaptando”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Alberto Mello, ressaltando que o objetivo da alteração é melhorar a mobilidade no trânsito do município.

“As obras ainda não terminaram, mas já se nota a satisfação dos motoristas. Muitos pararam seus veículos para agradecer aos agentes que estavam no local no momento das mudanças”, revelou Mello.

Os motoristas que forem fazer o retorno para Alcântara deverão seguir pelo lado esquerdo, enquanto quem estiver indo em direção a Itaboraí deverá seguir pela pista direita. Quem for para o bairro Santa Luzia deverá passar sob o viaduto e entrar na Rua Alzira Vargas.

As ações para garantir a mobilidade no trânsito em São Gonçalo não se restringem à mudança de mão em Santa Luzia. Agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo têm realizado ações de fiscalização em diversos bairros, combatendo as principais infrações de trânsito, principalmente as de estacionamento irregular. Além disso, a cidade vai ganhar a Via Binário. As obras do projeto, que visa desafogar o trânsito em Alcântara, já começaram a ser realizadas, na Rua Alberto Gonçalves, no bairro Lagoinha. As ruas Joaquim Laranjeiras, Júpiter e Agostinho Félix também estão incluídas no projeto. Elas foram contempladas com o Projeto Rua Nova, onde serão investidos R$ 168.507.656.07 em obras de drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e distribuição de água para mais de 100 ruas em diversos bairros.

“É uma obra completa com toda a infraestrutura necessária para a região e com uma qualidade que a população vai aprovar. Vamos desafogar o trânsito em Alcântara e garantir a mobilidade urbana. Mas as obras também vão beneficiar os moradores da região, que agora terão suas ruas pavimentadas”, destacou o prefeito Neilton Mulim.

A Via Binário de São Gonçalo tem previsão de ficar pronta até o final do ano e prevê obra em 3.200 metros entre as ruas do bairro Lagoinha até a RJ¬104 (Niterói-Alcântara). No projeto, a estrada Raul Veiga, que hoje concentra mão dupla de Alcântara até Santa Isabel, será utilizada apenas como mão única de Alcântara até Lagoinha. O sentido de Lagoinha a Alcântara será realizado pelas ruas Luiz Mota e Agostinho Félix.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta