Bike Tour

O espírito olímpico vai conquistar as ruas de Niterói. Para comemorar a passagem da tocha dos jogos Rio 2016 pela cidade, no dia 2 de agosto, uma edição especial do Niterói Bike Tur será realizada no domingo, 31 de julho, no mesmo percurso por onde passarão os atletas que carregarão o símbolo das Olimpíadas.

A expectativa é que o Niterói Bike Tur – Edição Especial da Tocha atraia entre 150 e 200 ciclistas. O passeio sairá às 8h30 do Centro de Apoio ao Turista (CAT), localizado na entrada do Caminho Niemeyer, no Centro. Os ciclistas seguirão pela orla até a praia de São Francisco (Praça do Radio Amador). Em seguida, o trajeto continua pela Avenida Rui Barbosa, Avenida Presidente Roosevelt, o túnel que liga São Francisco a Icaraí, Avenida Roberto Silveira, Avenida Marquês do Paraná, Avenida Amaral Peixoto e retorna ao CAT.

As inscrições são gratuitas, sem limite de participantes e podem ser feitas no site da Neltur (www.niteroiturismo.com.br).

O projeto, que visa desenvolver o cicloturismo no município, é uma parceria do programa Niterói de Bicicleta, da Neltur e da Universidade Federal Fluminense (UFF). O Bike Tur é sempre realizado no  terceiro domingo de cada mês, com duração aproximada de 2h30, e é sucesso desde a primeira edição. Já foram realizados passeios pelo Centro Histórico, pelos museus da cidade e pelo circuito do Caminho Niemeyer. Os roteiros são intercalados a cada domingo em que o projeto é realizado.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta