O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso XXI, da Constituição, e na qualidade de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Naval, resolve:
condecorar , na Ordem do Mérito Naval, ao grau de Comendador a Contra-Almirante (EN) LUCIANA MASCARENHAS DA COSTA MARRONI.

LucianaNo dia 11 de junho de 2021, Dia da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, a Contra-Almirante (EN) Luciana, que é a segunda mulher  promovida ao posto de Almirante, atualmente, desempenhando  o cargo de Diretora de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, recebeu do Almirante de Esquadra, Alípio Jorge, Comandante de Operações Navais a referida honraria.

NavalA Comenda da Ordem do Mérito Naval foi criada pelo Decreto nº 24.659, de 4 de julho de 1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

A insígnia da Ordem do Mérito Naval tem, no anverso, a efígie da República, rodeada de um círculo de esmalte azul, no qual estão gravadas as palavras “MÉRITO NAVAL” e, no reverso, em idêntico círculo, a palavra “BRASIL”.

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta