Os bairros do Boaçu e Santa Izabel são contemplados com Academia da SaúdePrestes a completar um ano de funcionamento, a academia da saúde, que na manhã desta terça-feira foi palco de uma grande festa julina, promove a melhoria da qualidade de vida da população gonçalense através de atividades físicas e psicológicas. A academia possui cerca de 300 alunos e funciona de 8h às 17h.

Entre os diversos equipamentos, estão o simulador de percurso, que desenvolve a coordenação motora e aumenta a mobilidade dos membros inferiores e o esquiador, que melhora a função cardiorrespiratória e flexibilidade dos membros. Além disso, o local possui aparelhos de ginástica para a terceira idade. A academia recebe pessoas de todas as idades. A pequena Letícia Costa, de 9 anos, faz aulas de ginástica regularmente para equilibrar seu colesterol alto.

A secretária Margareth Pinheiro, de 49 anos, desenvolveu síndrome do pânico e depressão há cerca de um ano. Diante disso foi buscar ajuda e conheceu a Academia da Saúde Jornalista Assúeres Barbosa, no Boaçú, bairro onde mora e local onde frequenta há sete meses. Com isso fez novas amizades, se tornou professora de artesanato e aprendeu a controlar seu problema.

“Aqui aprendi a driblar os meus problemas, não só com o tratamento psicológico, mas também com as oficinas. Aqui descobri que tenho dom para artesanato e agora faço peças de feltro, tecidos e borracha e com isso dou aulas para a população e isso ajuda no meu tratamento. A técnica chamada de arteterapia me ajudou muito. Ainda não estou curada, mas já consegui me equilibrar e aprender a me controlar”, revelou.

As atividades fornecidas na academia são: ginástica, pilates, fisioterapia pós acidente vascular cerebral – AVC, terapia da coluna, oficina da memória (exercícios que promovem o melhoramento do cérebro e previne doenças), oficinas de crochê e artesanato e um projeto de emagrecimento e reeducação alimentar, para melhora da auto estima e retorno à vida social. Para ingressar na academia, basta fazer a inscrição no local e escolher a modalidade que tem interesse.

Assista reportagem feita da inauguração.

 

 

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta