1 No próximo domingo (21), os amantes e praticantes de manobras radicais com skate terão uma programação especial no calendário. Neste dia, o município de São Gonçalo realiza a 1ª etapa do Circuito Gonçalense de Skate de Ladeira. O evento, que será na Ladeira da Vitória, no bairro Trindade,  terá início às 10h. As inscrições poderão ser feitas até às 9h, no próprio local, pelo valor de R$15. As modalidades serão full slide tand up, downhill longboard e downhill slide, feminino e masculino.

A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), veio da skatista que é nordestina, mas, há 14 anos escolheu a cidade de São Gonçalo  como rampa. Andreya Barros, de 23 anos, é vice-campeã nacional de longboard feminino pelo Slide Liga Brasil. Ela, junto a Brucy Campagnucci (campeão brasileiro de 2014 pela Confederação Brasileira de Skate),  Rodrigo Henrique e Maykel Amorim, ambos com experiência na organização de eventos de skate de ladeira em São Gonçalo há mais de 10 anos, são os coordenadores deste que é o primeiro grande evento voltado para o esporte, na cidade de São Gonçalo.

Andreya acredita na importância do campeonato para a valorização do atleta gonçalense.

“O movimento do skate em São Gonçalo tem crescido e essa parceria com Secretaria é fundamental para ampliarmos isso de forma estruturada. Além da valorização do atleta. Eu mesma vou para muitas cidades competir, mas muita gente não tem condições de fazer o  mesmo. Então, porque não trazer campeonatos como esse para a nossa cidade?”, questionou a atleta.

O campeonato premiará os cinco mais bem colocados, e para avaliar os competidores, três nomes de peso irão compor a mesa do júri: Kauê Mesaque, tri-campeão brasileiro de downhill; Lucas Inke, um dos principais longboarders do Brasil e Eduardo Cheddar, skatista gonçalense.  Cada atleta terá direito a duas descidas e os juízes avaliarão o desempenho e as dificuldades das manobras.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta