08-12-2015-Lançamento-campanha-10minutos-contra-a-dengue-Thiago-Louza-173A Secretaria de Estado de Saúde informa que adquiriu 170 veículos Nissan Versa que serão distribuídos a 91 cidades do estado, parauso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios. A verbainvestida na aquisição dos veículos foi proveniente do Ministério da Saúde e é referente à rubrica Vigilância em Saúde. É importante ressaltar que os recursos desse bloco devem ser usados, por determinação legal, exclusivamente em ações de vigilância. Para a aquisição dos veículos 1.6 sedan, a Secretaria de Esta o de Saúde usou a modalidade de licitação por pregão eletrônico, com vistas ao menor preço.

Com o resultado do pregão, a empresa vencedora em atender com o menor preço foi a montadora Nissan, com o veículo Versa 1.6, no valor unitário de R$ 49.400,00, compatível com o valor de mercado, considerando as especificações do pregão. A Secretaria de Saúde entende que vive na iminência de uma epidemia por doenças transmitidas pelo mosquito e que, sobretudo tendo em vista as últimas descobertas dos males causados em
decorrência do Zika Vírus na população, é prioridade auxiliar as prefeituras para que os transtornos à população sejam minimizados.

A entrega dos carros, que foram pintados na cor padrão da Saúde e adesivados, vai reforçar a frota dos municípios no combate às endemias e ocorre duas semanas após o lançamento da campanha 10 Minutos salvam Vidas, que prevê ações proativas no combate ao mosquito Aedes aegypti, de forma reduzir o número de casos de dengue e zika vírus no estado. Os veículos serão distribuídos da seguinte forma: municípios com população superior a 160 mil habitantes receberão 3 carros; municípios com população entre 23 mil e 160 mil habitantes receberão 2 carros; município com população inferior a 23 mil habitantes receberão 1 carro.

As especificações dos veículos levam em conta as necessidades dos municípios para atuação tanto em área urbana quanto em área rural, de forma a atender os agentes e comportar seus equipamentos de trabalho. Após a entrega dos carros, cabe aos municípios a transferência da documentação e todas as demais despesas geradas com seu uso, assim como o acompanhamento das atividades.

Comentários

comentários

Categoria

Notícias

Deixe uma resposta