zaapWhatsApp adotou uma nova forma de proteção das mensagens enviadas entre os usuários que promete deixá-lo mais seguro e preservar a privacidade dos conteúdos enviados. Internautas que estavam no meio de conversas receberam em forma de texto o seguinte aviso: “As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegias com criptografia de ponta-a-ponta”.

Ao menos no smartphone da Apple, a mensagem é aberta em uma janela e o usuário precisa confirmar que a leu. Ele ainda tem a opção de saber mais sobre o tema. Porém, donos de celulares com Android e do sistema da Microsoft afirmam também ter recebido a notificação.

zapA empresa por trás do app explicou que nesta terça-feira (5) concluiu o desenvolvimento de uma tecnologia que faz do WhatsApp “líder em proteger suas comunicações particulares”. A criptografia impede que o conteúdo das mensagens seja interceptado e lido por terceiros, além de ligações, mensagens de voz, foto, vídeo e qualquer outro arquivo enviado por meio do aplicativo.

Segundo o WhatsApp, nem mesmos seus engenheiros e funcionários seriam capazes de acessar os conteúdos que aproximadamente um bilhão de usuários ativos trocam diariamente. São 42 bilhões de mensagens por dia, segundo estatísticas oficiais.

O WhatsApp esclareceu que todas as mensagens criptografadas só podem ser lidas pelos destinatários. Para tanto, basta usar a versão mais recente do comunicador instantâneo.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta